Nota

Imagem

Desde o ano passado a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida vem passando em Jornadas de Lutas, Seminários e Formações, o abaixo assinado pelo “Banimento dos Banidos”. São 15 princípios ativos de venenos utilizados no Brasil, mas que deixaram de ser usados em muitos outros países por serem nocivos à saúde humana.

Entre os dias 11 e 15/03, estaremos recolhendo assinaturas na saída do Restaurante Universitário do campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Estado (Ufes), em Vitória. Essa mobilização faz parte de um atividade nacional para recolhimento da assinaturas.

Quando completar dois anos de Campanha, será entregue à presidente Dilma Rousseff o abaixo-assinado com um milhão de assinaturas, exigindo o banimento dos 15 princípios ativos, com objetivo de proibir a importação, fabricação, comercialização e distribuição dos venenos.
São agrotóxicos como o Endossulfan e o Metamidofós, proibidos em cerca de 45 países, entre eles a União Europeia, Japão, EUA, Índia, Sudão, Burkina Fasso, Cabo Verde, Senegal, Austrália e Canadá. O banimento deles nestes países deveu-se ao fato de eles poderem causar, inclusive, vários tipos de câncer, problemas de fertilidade e outros males.
Desde 2008, o Brasil ocupa o “grandioso” posto de maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Hoje, cada brasileiro consome, em média, 5,2 litros de venenos por ano.
A AGB Vitória vem acompanhando algumas ações e reuniões da Campanha desde sua inauguração, e estamos contribuindo no recolhimento das assinaturas na UFES. Contamos com o seu apoio! DIVULGUEM!

PELO BANIMENTO DOS BANIDOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s