BARRACA AGROECOLÓGICA NA UFES: Retorno das atividades!

Padrão

“Vocês voltaram?!”, “vai ser dia de quarta agora?”, “é tudo sem veneno e o preço está bom”. Essas foram frases anunciadas por quem passava pelos corredores do IC-2, na UFES, durante o primeiro dia de retorno da Barraca Agroecológica.

 

ImagemMais do que comercialização, a barraca possibilita um diálogo entre campo e cidade.

 

Essa atividade é realizada por organizações do campo e da cidade, mobilizadas em torno da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida. A proposta é ampliar o debate em torno dos Agrotóxicos, oferecendo alimentos saudáveis que mostram como a Agroecologia é viável, e propondo uma relação mais próxima entre o campo e a cidade.

Devemos divulgar e valorizar as práticas agroecológicas, pois, no outro lado os agrotóxicos geram graves problemas de saúde para os agricultores, contaminam a água, o solo, o ar, e também o alimento. Esse problema, portanto, não está restrito às áreas rurais, mas à população em geral, principalmente ao trabalhador. A agroecologia trabalha em torno do preço justo, pois se propõe comercializar de forma mais direta, numa relação mais estreita entre o agricultor e o consumidor final.

Assim como no ano passado, a Barraca Agroecológica será realizada semanalmente, nas quartas-feiras, das 08h00 às 15h00, no Elefante Branco, anexo do IC-2. Todos estão convidados a participarem e contribuírem com esta proposta.

Um próximo passo será o intercâmbio entre as famílias produtoras e os consumidores destes alimentos nas unidades de produção, que fica na região Serrana. Haverá transporte para o deslocamento, e a data indicada é 22/06/2013 (sábado). Quem estiver interessado pode nos procurar: quartas-feiras, das 08h00 às 15h00, no Elefante Branco, anexo do IC-2.

  ImagemAlimentos agroecológicos expostos: parceria entre movimentos e entidades do campo e da cidade.

 
Anúncios

Uma resposta »

  1. Adorei o trabalho, sou Diretora da EEEFM Elza Lemos Andreatta localizada na Ilha das Caieiras, em Vitória e tenho o interesse em desenvolver o Projeto de uma na escola, como forma de integração e motivação. Caso esteja interessados em fazer uma parceria favor entrar em contato:lcmarcolano@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s